
Não sei exatamente em que ano, eu devia ter por volta de 13 ou 14 anos, estava de férias da escola, e não tinha absolutamente nada pra fazer, éramos por volta de 15 vagabundos( vulgos amigos), que estavam sem ter lugar pra viajar e entediados. Eu na minha infância tinha muitos amigos, independente de nos gostarmos de fato éramos amigos.Não sei exatamente quem foi que teve a idéia, mas aquilo cresceu no meio da galera com força total; vamos ter uma casa na árvore.
A idade média dos organizadores da façanha, era basicamente a minha, ninguem tinha noções de engenharia, e não fazíamos idéia de como iniciar o projeto. Felizmente eu morava em um lugar bem fornecido de árvores, elas estavam por todo lado, e eram favoráveis à construção de uma casa nelas; mas não pensem que por isso seria mais fácil trabalhar, hoje eu penso que seria melhor até que essas árvores não estivessem lá, pois aí não teríamos esperança e nem teríamos tentado.
Cogitamos fazer uma vaquinha e comprar uma dessas pré-fabricadas, mas isso ia custar uma fortuna, e logo essa opção foi descartada. A segunda opção era tentar fazer de qualquer jeito e ver com fica; pareceu bem mais interessante. Novamente uma condição favorável surgiu, uma obra tinha começado perto de onde morávamos, e material de construção estava sempre sendo deixado de lado, e nós nos aproveitamos disso, conseguiamos madeira, pregos tortos, escadas velhas, coisas que os operários da obra iam jogar fora, e nós aproveitávamos; mas não pense que era só lixo, eles jogavam bastante coisa boa fora, tábua inteiras de madeira, até tinta nós conseguimos.
Na mesma semana que os recursos começaram a aparecer nós começamos as obras, escolhemos as árvores que pareciam mais sólidas no solo e começamos a levar tudo pra cima. Foi um período extremamente frustante, as obras começavam, vinha a chuva e estragava tudo o que nós tinhamos feito, e tinhamos que trabalhar pra reparar o que a chuva tinha estragado. Os nossos "operários-mirins" geralmente eram proibidos pelos pais de continuar trabalhando, e muitas vezes foram tirados do canteiro de obras na marra mesmo.
Antes de ser ter qualquer coisa pronta já se iniciavam os conflitos de poder, muitos não se gostavam, e o grupo estava ameaçando a ruir por disputas internas. Quem iria usar a casa depois de pronta ia ser um grande problema, as diferenças entre os que estavam dando o sangue na obra estavam começando a aparecer. Mas mesmo assim todos igonoravam o que ia acontecer e trabalhavamos juntos, mesmo existindo o conflito de influência.