quinta-feira, 18 de junho de 2009

"Porradinha"



É sempre assim, eu fico um tempão sem postar merda nenhuma e de uma hora para a outra eu ressurjo das cinzas com uma historinha nova. Não vou pedir desculpa pra quem ainda lê o "cc", até porque acho ninguem mais vem aqui.

Vou voltar no tempo, na época que ainda era um pequenho menino, cheio de sonhos, cheio de esperança nessa mundo( continuo tendo sonhos). Eu devia estar na 6° ou 7° série, não tinha nada a perder, ia todos os dias pra escola para não fazer nada educacionalmente produtivo, sempre arruma alguma coisa pra me ocupar nos intermináveis minutos de aula. E foi nesse ócio escolar que eu e alguns amigos bolamos a mais divertida de todas as brincadeiras da escola, a "porradinha", hoje em dia acho que aquilo era meio parecido com o filme "Clube da Luta", retardados aos montes se juntavam pra bater uns nos outros.

Muitos devem estar pensando:

"_ Que cara retardado!"
"_ Eu jamais faria uma merda dessas"
"_Que foda, queria ter te participado"
"_ Homens são uns trogloditas, só sabem se agredir"

Mas o que eu tenho a dizer é quer era muito legal, experimente pelo menos uma dia estar no meio de mais de 15 pessoas dando socos e chutes pra todo lado e você irá me entender. Todos os dias depois da aula, os participantes se juntavam num gramado extenso na escola, e por cerca de 10 minutos aquilo se tornava o coliseu de roma. Gente apanhando, gente olhando, gente rindo, tinha todo tipo de pessoa participando, e isso foi ganhando proporções grandiosas demais para meninos da 7° série administrarem, a organização começou a falhar e a famosa "porradinha" passou a ter vida própria, muita gente de outras séries e de outros turnos começaram a participar, pessoas estavam começando a se machucar, até que foi proibida pela direção( não que já não fosse proibido antes, mas agora eles fiscalizavam os lugares de encontro).

A "porradinha" passou a ser uma atividade praticada na surdina, e pra confessar eu passei a ter medo de entrar, começou a ficar sério demais, e na maioria das vezes as lutas não terminavam dentro do ringue. E na minha aposentadoria das arenas resolvi investir em uma última luta, e essa foi ganhando proporções grandiosas( não por minha causa, é claro) , afinal voltariamos às origens do gramado, mesmo sob fiscalização da diretoria que poderia aparecer e acabar com a graça.

Naquele fim de aula todos se reuniram e assim começou, foi muito divertida, bati e apanhei muito, até que se iniciou um tumulto nos arredores da platéia, eram os inspetores que iriam levar qualquer um que estivesse "se porrando". Não sei como, mas quase todos da platéia desapareceram como fumaça, e sobraram somente os que estavam lutando. Iniciou-se uma verdadeira correiria, todos se espalharam e os poucos que continuaram foram capturados.

Consegui correr com alguns amigos, mas os inspetores continuavam a captura pelos corredores da escola, e não era difícil identificar os que participaram da brincadeira, eu por exemplo estava sujo da cabeça aos pés de terra, cheio de grama pelo corpo, e arranhado em alguns pontos. Parecia não ter escapatória, íamos ser punidos. Até que um dos que estavam comigo teve a idéia:
_Esperar o sinal de saída das outras turmas e sair junto deles, disfarçado na multidão.

Não teve erro, quando o sinal bateu, todos fomos nos juntar às outras turmas que iam embora e fomos sem maiores problemas. Nunca mais voltei a participar disso, e depois de alguns meses de clandestinidade a "porradinha" foi extinta por completo. Poucas foram as vezes em que ouvi falar da atividade depois daquele ano, acredito que nem exsta mais na minha antiga escola.

E a lição é: " Viva a vida, mesmo que isso signifique tomar alguns socos"

30 comentários

Unknown disse...

uashasuashsuh

Que história, cara !

Que bom que CC ressurgiu !

Mr. Boa disse...

hsuahsua

muito bom viu...

Falow!

Unknown disse...

esse jogoai em cima jogava direto eeee....como sempre digo...não sou afim de violencia mas paciencia tem limite....

Marcus disse...

pior q eu participava de uns grupinhos desses
kkk

DouglasFerT disse...

O lado mais animal, primitivo e irracional humano é aflorado nestes "Clube da Luta" que estão SIM perpetuados até hoje, e vão permanecer assim, nas escolas e redutos masculinos por este Brasil (e Mundo) à fora.

Rosangela A. Santos disse...

O lado mais animal, primitivo e irracional humano é aflorado nestes "Clube da Luta" que estão SIM perpetuados até hoje, e vão permanecer assim, nas escolas e redutos masculinos por este Brasil (e Mundo) à fora. [2]

Tiago Cervo disse...

Só existe uma coisa melhor do q um comentário, dois exatamente iguais...uhul

Anônimo disse...

sempre existe tais grupinhos hahqywhaha
bom blog
e boa volta

Erich Pontoldio disse...

Na minha época não tinha isso não...a gente curtia correr pra pegar a mulherada !!!

Pati* disse...

"Homens são uns trogloditas, só sabem se agredir"
uahsahussuh comentario tipicamente Feminino.

Esse instinto primitivo realmente acaba por aflorar na idade tenra da adolescencia, eja para se impor ou pra buscar uma aceitação social ou simplesmente pela adrenalina que tais circusntancias liberam.

Primeira vez q passo por aqui, boa idéia essa de contar suas "memórias", ja pensei em fazer alguns continhos do tipo, mas a ideia ainda esta em amadurecimento.
Aguardo sua visita
Beijão

Tiago Cervo disse...

Haha... essa foi boa, "Correr pra pegar a mulherada"... mas eu só comecei a me preocupar com isso depois de mais velho... quando moleque eu só queria zoar... Mas bom comentário cara.

Uriel Gonçalves disse...

na minha escolha o jogo era diferente, nao era porradinha e se jogava como se fosse uma queimada, mas quem fosse acertado pela bola apanhava, podendo revidar... mas apanhava.

Anônimo disse...

Nossa que legal seu blog, pq os meninos sempre se divertem mais que as meninas quando sao criancas? o.O
a porradinha clandestina ta irado , e sua forma de narrar tbm ta muito interessante, adorei seu blog de verdade e vou acompanhar ele a partir de hoje e apesar de vc fik um bom tem po sem postar 'porra nenhuma' -qq
Beiijos gostei do blog de verdade.

Anônimo disse...

Nossa que legal seu blog, pq os meninos sempre se divertem mais que as meninas quando sao criancas? o.O [2]
hahaha, muito bom.
eu nunca brinquei assim
=(
maaaaaaas, nunca é tarde p/ voltar a ser criança!
ahahhhahaha
beijão

Marton Olympio disse...

Juro que não entendo este tipo de diversão.
Não mesmo.

Alice Salles disse...

Clube da Luta microm...

Victor Valente disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Homens são uns trogloditas, só sabem se agredir"
com essa eu ri
me disseram isso hoje mesmo
kkkkkkkkk

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Ao ler o seu relato fiquei pensando: se os pais ou a direção da escola ao invés de proibir a luta incentivasse os alunos envolvidos a fazer alguma luta marcial ou capoeira neste espaço do gramado da escola. Quem sabe não sairia um atleta dessa "porradinha", hein!

Abraço

Anonima disse...

Porradinha, boa essa hein! Hauhauhauha

Meu, acho que não existe ninguém, principalmente do sexo masculino, que nunca tenha dado uma de troglodita

É a vida


Parabéns pelo Blog
^^

Tiago Cervo disse...

É verdade Wander, eu unca tinha pensado q alguem alí poderia ter saído um atleta... mas sei lá, o objetivo não foi esse... mas poderia ter sido...haha

Anônimo disse...

engraçado esse blog, uito maneiro
sucesso para voce

www.bestgamesx.blogspot.com
seu portal do games
vlw

Karina Kate disse...

É normal esquecermos ou até mesmo não ter tempo para o blog. Mas é uma questão de dedicação sua, manter religiosamente o blog atualizado. parabens pelos poucos posts.

Karina Kate disse...

Passando por aqui novamente... esperando mais conteúdo!

Tiago Cervo disse...

Aí... essa doeu Carina, parece que eu nunca escrevo nada.. haha

Estou planejando um post super legal... esperem por ele essa semana..

David JC disse...

viva o CC...
se bem que já foi meu tempo de troglodita..que bom, para mim..

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Adorei essa lição do final!
:D

Abraços

Fábio Flora disse...

Experimentar estar no meio de mais de 15 pessoas dando socos e chutes pra todo lado? Não, obrigado. Sou contra a violência, e esse tipo de "brincadeira" é inadmissível. Abraços e sucesso com o blog!

Tiago Cervo disse...

Ser contra a violência é aceitável... mas dizer q é inadmissível eu acho um pouco de pretenção da sua parte... não estou dizendo q vc deve entrar numa pancadaria até a morte, mas a adrenalina está no sangue de qualquer um, é instintivo... se eu nunca tivesse participado desse tipo de diversão na minha infância eu seria bastante diferente de hoje... mas quem vai saber,oq eu sou hj está muito bom...

Anônimo disse...

loko porradinha no meu tempo era porrada contra os mulekes de outras ruas huauhauhahu
abç



www.celebritypoke.blogspot.com

Tiago Cervo disse...

Esses dias eu andei vendo televisão e ví uma reportagem sobre essa situação... pessoas q se juntam pra brigar em brasília,eu acho... mas aquilo é totalmente diferente, lá funciona como crime organizado quase, na minha época foi muito diferente... o objetivo era curtir, e não destruir a coisas.... e quando começou a ficar sério eu saí fora... alguns não sabem se divertir...

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar