quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ringue da vida

Sou um cara que preserva a paz acima de muitas coisas, evito confrontos diretos a todo custo. Mas em certos momentos isso é inevitável, é partir pra cima e "sair na porrada", ou viver com o rabo entre as pernas, apenas ouvindo.

E essa história começa assim, eu, com meus 16 anos, revoltado com tudo, todos me ameaçavam de alguma forma, e eu tentava a todo custo me impor no mundo. A escola era um saco, os professores uns malas, e sempre tem aquele almofadinha da sala que acha que sabe de tudo, que sempre responde bem ao professor, e até hoje eu não sei, mas esse tipo de pessoa me tira do sério muito fácil.

Esse cara era um escroto de marca maior, se vestia bem, falava bonito, era educado, e um falso. Desde o dia em que eu o ví, soube que iamos ter problemas no futuro. Nunca fui burro, mesmo não gostando da escola, eu ia bem nas provas, e era entendido nas matérias. E esse cara talvez tenha se sentido incomodado por mim, e tambem não ia com a minha cara.

Certo dia, depois de alguns desentendimentos, ficou decretado que seriamos desafetos eternos. Sempre tive muita gente que não gostava de mim, isso nunca me incomodou, as vezes precisamos de bodes espiatórios pros problemas do dia a dia, e algumas vezes esse era eu.

Como todo confronto, existe um limite entre a paz e a guerra. E naquele dia o cara passou esse limite. Estava eu, cuidando da minha vida, fazendo os trabalhos escrotos da escola na sala, esse cara aparece, fala um monte de besteiras e rasga algumas folhas do que eu escrevia. Até hoje eu não sei o motivo disso.

Discutimos na sala e ficou decidido:

"_ Te pego na saída "


A notícia se espalhou pela escola como fogo em palha seca, todos sabiam que o almofadinha tinha arrumado confusão. No fim da aula e já tinha gastado alguns minutos pensando em estratégias de combate, quais os pontos em que os socos e chutes doem mais. E o principal, caso eu estivesse na pior, rotas de fuga(haha).

Chegando ao portão principal encontrei muita gente, pessoas de outros turnos, de outras séries, parecia uma rinha de galo. Como Rocky e Ivan Drago em "Rocky IV" chegamos ao centro da roda, muita gente olhando, muita gritaria, e muita preção, o perdedor alí seria humilhado frente a escola toda. E eu não queria esse vergonha na minha ficha.

Começou, um cisca pra lá, o outro joga a mochila no chão, e partimos pra dança. Dando socos, tomando socos, fugindo, atacando, pulando, correndo e me abaixando, e depois de 5 minutos chegou o fim, ele abriu a guarda e eu entrei com o golpe final, um cruzado de direita direto nas têmporas, ele cambaleou, andou pro lado, e saiu da roda.

Eu venci, desafiei e venci. Claro que depois de alguns dias, voltei a ser esquecido, ninguem mais se lembrava do vencedor da semana anterior, e mesmo que lembrassem, que diferença faria?

E a lição é: " Aprenda os momentos de atacar e fugir"

20 comentários

Mulherão disse...

Ótima lição! E jamais, eu disse jamais, entre numa briga se você tem certeza que não pode ganhar, afinal confiança é tudo!
hahahaha

Beijos.

Lidiane disse...

adorei o post, bem nostalgico com essa imagem do Rock
hahuahua
parabens

http://dikasnanet.blogspot.com

Anônimo disse...

Ganhando ou perdendo o que importa é o desafio.
Mas tirou uma boa lição, que apanhando ou não, realmente, não fez diferença.

http://sonetodeumamanha.blogspot.com/

ederDBZ disse...

quer mais nostalgia que Rocky Balboa??
e o texto é bem bacana..se for parar pra pensar, quem nunca fez isso!?!?!

Unknown disse...

Essa parte do texto: te pego na saida me lembra o filme...
parabens pelo texto

http://curiosas2009.blogspot.com

Tiago Cervo disse...

Com certeza, bem nosotagico mesmo... e afinal de contas... quem não gosta de Rocky?? seja qual for a continução, todas são boas... haha

Anônimo disse...

ushauhsa curti demais o rock Iv pow a narração foi empolgante cara, parabens vc escreveu muito bem prendendo o leitor até o desfecho
e eh isso mesmo cara conquistas sem razão são sempre esquecidas, enquanto as vezes derrotas por ideais sao eternamentes lembradas

http://deixadisso.wordpress.com/

-= KarraskO =- disse...

disse tudo na primeira frase

Paz acima de tudo.

acessa meu site

ferasdosgames.tk

Wagner Lopes disse...

É mesmo. Existem momentos de guerra e momentos de diplomacia

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Ainda bem que você não precisou usar a rota de fuga...rs
Esse texto me fez lembrar do dia em que enfiei um lápis na cabeça de um moleque da minha sala, nesse dia eu briguei na sala mesmo. Teve que vir o professor apartar a briga.
Na hora da saída nada aconteceu, acho que ele ficou com medo de apanhar de novo.

Smith disse...

Cara tbm detesto esses almofadinhas. As vezes da vontade fazer o q vc fez e socar o cara ate a morte. Mas naum sou tao corajoso como vc foi.
XD
Parabens pela vitoria. ASaushauhsuhasuh
Abraços


http://bodegadosmith.blogspot.com/

Dellirium disse...

Mostrando pros almofadinhas quem é que manda! Huahauahua! Caramba, nunca tinha pensado sobre rotas de fuga...quando tiver filhos, vou tentar lembrar de dizer isso a eles. Não me disseram isso quando eu era criança (apesar de eu só ter brigado uma vez no colégio, no último dia de aula do ano e, por isso, não ter pego suspensão...ufa!).

www.a-rascunharia.blogspot.com

Anônimo disse...

acho que viver em paz é a unica opção para a felicidade.

Felipe Ferraz disse...

Mto legal esse texto...eh seu???

parabéns.

entra se puder.

http://felipeferraz.blogspot.com

Tiago Cervo disse...

Felipe, você quer saber se o texto é meu?? É claro q é meu, tanto é meu, quanto é minha vida... você nunca vai ler nada parecido em nenhum outro meio de comunicação... e se encontrar me avisa pra eu meter um processo..haha

Junior disse...

mt foda. Ri paks.legal mesmo. Mas infelizmente hoje nós num podemos fazer mais isso antigamente era na porrada. Hoje existem covardes q para uma briguinha já corre atrás de uma arma pra se defender. Infelizmente a juventude de hoje num tem a oportunidade de sentir uns bons tapas na cara de algum inimigo na escola.

http://jrtalvez.blogspot.com/

Abel disse...

mas podemos, sim, diminuir os espinhos de cada um de acordo com a nossa vontade de ver as coisas acontecerem!


Exatamente isso, dificil encontrar blogueiros com a capacidade de pensar ...

Lê Stabiili disse...

rsrsrsrsrsrsr!!!!
Muito interessante e inspirador o seu conto!!!
Já vivi algo bem parecido...Mas no caso eu sai na pior...fugi meeeeeeesmo....dei a linha...iasiuahsiuoahsouiahsoiuhasi!!!!!

Adorei o post!!!

Abração e tudo de bom!

KGeo disse...

é muito dificíl mesmo evitar uma briga

Unknown disse...

click here
click here
click here
تنظيف منازل بالرياض
شركات تنظيف خزانات الرياض
شركة تنظيف خزانات
شركات نظافة بالرياض
شركه نظافه في جدة
شركات مكافحة الحشرات جدة
شركة مكافحة حشرات بجدة
شركات تنظيف فى جدة
شركة كشف تسربات
شركات كشف تسربات المياه فى الرياض
شركه عزل بالرياض
شركات العزل الحراري
شركة عزل خزانات بالرياض
شركات نقل بالرياض
نقل اثاث

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar