domingo, 18 de janeiro de 2009

Cine no meio do nada


Adoro ir ao cinema e ver um bom filme, mas infelizmente no local aonde moro, não existem cinemas nas redondezas, tenho que pegar no mínimo 2 conduções pra encontrar um decente. E alguns filmes merecem uma ida ao cinema, mesmo que isso custe muita dor de cabeça e tempo de deslocamento. O filme que todos queriamos ver era "O Ilusionista", um filme muito bom por sinal, quem tiver oportunidade assista.

Descobrimos um cinema não muito longe daqui e decidimos ir ver se era bom. Eu não conhecia o lugar, mas sabia chegar. Fomos e descobrimos um cinema muito bom, cadeiras confortáveis, preço justo pela entrada, refrigeração ruim, mas nada que incomode. Pagamos a entrada e fomos para a sala, e como todo arruaceiro que se presta chegamos fazendo bagunça ( o filme ainda não tinha começado), chegamos falando alto e reclamando da vida, algumas pessoas não gostaram e nos olharam feio, mas quem se importa... haha.

Vimos o filme que eu já disse, é bom e decidimos ir embora. Chegamos no ponto e os outros vagabundos me perguntaram qual ônibus tomar, eu disse não saber, veja bem... eu sabia chegar lá, voltar são outros 500. Todo mundo ficou puto, mas não podiam me culpar, eu não disse que sabia voltar. Perguntamos pra alguns pinguços num bar sobre qual condução tomar, nenhum deu informação que ajudasse, voltamos à estaca zero... pra se ter idéia nem o nome do lugar eu sabia, mas sabe-se lá como eu consegui chegar lá.

Enfim o dono do bar disse que tinha um ponto de ônibus no fim da rua, e fomos até lá. O tal ponto de ônibus era uma praça mal iluminada e cheia de drogados e mendigos, duvido que aquilo fosse um ponto de ônibus de verdade. Esperamos um pouco e nenhum ônibus passou, já eram mais de 22 horas e o lugar estava ficando deserto, não parecia nem um pouco amistoso que dirá seguro.

Depois de já praticamente perder as esperanças de sair daquele buraco parou na rua uma kombi totalmente arrebentada, com um motorista totalmente maltrapilho, e perguntou se nós estávamos indo pro tal lugar onde se pega ônibus. Discutimos a respeito do motorista e decidimos que ele não era confiável, mas estávamos ficando preocupados, já eram mais de 23 horas e não tinha passado nada parecido com um coletivo.

E fomos com o sujeito estranho mesmo, violando todas as minhas regras entrei na kombi, cheirava mal e não parecia nada segura, mas era nosso passaporte pra liberdade. Depois de muito chão, finalmente chegamos num ponto final, ou coisa do tipo, e lá ficamos esperando uma condução. Não sei o motivo, mas os vagabundos iniciaram uma discução braba, dessas de se gritar e tudo, e era mais ou menos assim:

_ Presta atenção nessa porra, senão agente vai ficar mofando nessa merda. dizia um
_ Calma, agente já chegou na ponto, agora é só esperar. Dizia outro
_ Calma é o c*a%$r#alho, eu já me cansei dessa merda. Dizia o um
_ Então vai se f*u#@der, para de gritar. Dizia o outro
_ Eu não tô gritando, é essa música que tá muito alta. Dizia o um
_ Que música? não tem música nenhuma. dizia o outro.

Ninguem descobriu qual era a tal música, na verdade música alguma estava tocando, até hoje achamos que o "um" ficou louco . Pegamos a tal condução( essa eu conhecia), fomos todos pra casa, já sem vestígios da discução. Nâo sei ainda que diabos era aquele lugar, mas nunca mais fomos naquele cinema.

E a lição é:
1°- " Somente vá a lugares dos quais você sabe voltar"

Ps: Recentemente recebi um e-mail de uma leitora daqui( que não se identificou), me dizendo que as minhas liçoes eram estúpidas e que eu estaria tentando empurrar filosofia barata pras pessoas. Espero que essa pessoa nunca mais volta aqui, minhas lições, são as coisas que eu aprendo nas minhas estrepolias da vida. Se vocês acham que elas não valem nada, me desculpem, é só falar e eu paro de publicar. Só acho que é uma forma divertida de encarar as cagadas que me acontecem.

33 comentários

Antonoly Maia disse...

Você realmente tem amor à setima arte, enfrentar isso tudo para ir ao cinema tem que gostar mesmo da telona.

Unknown disse...

Nunca fiz nada do gênero no cinema... tem um muito bom cerca de 3 quadras da minha casa xD

Quanto à menina que te mandou o e-mail, é simples... fala pra ela 3 palavras mto preciosas: "VÁ A MERDA!"

Já criticaram o meu blog e percebi que, se não não posso escreer o que eu quero, da forma que eu quero, então não vale a pena. Você pode ter certeza que tem gente que curte as tuas lições aí!

Strider Kelevra disse...

Flime eh tudo de bom!!!

Parabens!!

xD

www.keeloko.blogspot.com

Votação para esolher a Keeloko girl!!!

votem votem votem!!!

blog keeloko ... um blog loko


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57063473

comunidade do blog

xDDD

WWW.KEELOKO.BLOGSPOT.COM

Tiago Cervo disse...

Com certeza Joyce. Não pretendo para com as minhas lições, mas se tem gente que não gosta... vou fazer o que. O que tem de lixo na internet dá pra entreter muita gente ignorante.

Thaís A. disse...

HAHAHA, adoro ir ao cinema, é muito bom :)
E quanto a crítica, deixa para lá. Sempre vamos recebê-las, fazer o que? :/

Pádua disse...

Essa dos xingamentos no ponto de onibus é básica *PUTA QUE PARIU, PORRA, PARA DE XINGAR*

Andréia Silva disse...

A lição é ótima! Eu sempre penso na volta!
Sobre a leitora, não se preocupe, blog é espaço democrático. Cada um tem que ser livre para escrever o que quiser.

Erich Pontoldio disse...

Continue assim...afinal se seu blog está sendo lido e comentado é pq as pessoas gostam e se identificam com as presepadas que acontecem na sua vida.

Blog do Camelo disse...

Olá, passando pra dizer que o seu blog é muito bom, meus parabéns ....

Marina Aubasi disse...

Tiago ,
recebi seu e-mail resposta *.*

DuDu Magalhães disse...

hdaudhauhdauhduha

Me vi agora! rsrsrs


Basicamente temos pessoas que não se conforma com o sucesso dos outros!

Carina disse...

O Ilusionista é muito bom mesmo!
Mas caramba que cidade é essa que vc mora que não tem cinema O.o
?
suhaushaushaus
mas enfim, boa aventura, eu achei engraçada, e essa mina que mandou o e-mail não tinha muito o que fazer ...¬¬

intéee!

Kacau disse...

putz cara, que azar o teu eu moro do lado de um shopping, mas não sou muito de cinema não, tenho preguiça, baixo filmes aqui ou vejo dvd. Quanto as críticas penere e só fique com as contrutivas, destrutivas:passe!! rs...

http://messnatural.blogspot.com/

Unknown disse...

Nao vou mto a cinema. Mas adoro qdo vou OKSAKOSOSAKOSAKOSKOSA. Adorei o blog, e nem liga sempre tem uns babacas q nao gostam do q a gnt escreve, eu ligo o foda-se e mando morrer;

Beeijo.
http://tiomah.blogspot.com/

Tiago Cervo disse...

Eu moro no Rio de janeiro capital. tem cinema a rodo... mas todos lonje da minha casa, então não adianta muito.

Mulherão disse...

Esse filme é sensacional!

Quanto a sua aventura, eu também ja passei por uma situação assim, e assino embaixo da sua dica, somente vá a lugares dos quais você sabe voltar, porque Murphy está solto por ai armando contra nós!

Beijos.

Luiz Marconi disse...

morais da história alternativas : ande sempre com um mapa no bolso e/ou compre um gps e/ou deixe migalhas de pão pelo caminho.

Benhur disse...

hauahauhauha pelo menos não pego ônibus errado,
xD

Lipevca disse...

Hehehe!!

Poha, gostei muito do seu blog! Parabéns ae!
Cinema é muito bom, quando eu vou, sempre rola bagunça. A gente vai antes comprar M&M's pra jogar na galera, grita no meio do filme, é muito show^^

Pqp, mas saber ir e nao saber voltar é flórida, veio!! Hehuahauhau

Leo Pinheiro disse...

Vc não mora no Rio?

Todos os caminhos levam ao Odeon! ônibvus, metrô, barcas e até trem! A programação é show!

Outra dica sãop as cabines do CCBB, na 1Ä de março!

Boa sorte!

mijeiderir disse...

hehehe cada coisa que acontece!

abraços

Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade nem cinema tem. =/

t+

G.B. disse...

Primero que eu adorei o título do blog:
Contos Cotidianos do Dia a Dia.
^^
Adorei a sua criatividade!
=D

E eu assisti ao filme O Ilusionista... É um dos melhores que eu já vi.

Beijos!

Natália Valarini disse...

Bom dia Tiago!

É... a moral da história é uma grande lição!

Provavelmente, se eu estivesse em seu lugar, ficaria cagando de medo por ser tarde da noite...

kkkkk...

Ainda bem que, segundo suas próprias palavras, o filme foi bom.

Kiso
=*


http://garotapendurada.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bem, a pior roubada que me meti foi ir para uma cidade desconhecida em que acabei parando na zona do baixo meretrício kkkkkkkkkkkkkk

D Z disse...

Que aventura, heim!!!

Já me meti em algo parecido rsrs

Na hora até que bate um desespero, mas depois é só risadas rsrs

Um ótimo domingo para vc...

Abraços!

Dany Z.

RJ disse...

cara, que fria que vc se meteu, hein?
olhando e analisando.. vou seguir bem a sua dica de só ir a lugares que conheço..
ou no minimo ir de carro.. depender de busão é f#$@... heheh"! abraços!

tem um meme pra vc lá no http://cincode5.blogspot.com/2009/01/meme-no-div.html

Unknown disse...

http://umdiadeguh.blogspot.com/2009/01/blog-post_25.html


SELO PRA VOCÊ! COPI-COLA E VEJA ;)

Andréia Silva disse...

Tem selo pra você no .Sem Gorduras Trans.!

Daniel A. S. disse...

Historia interessante, não dá idéia para essa critica não.

Um abraço!

http://daniel.a.s.zip.net

Unknown disse...

E onde já se viu parar de escrever só pq uma pessoa criticou??? Nada disso, temos que fazer aquilo que mais gostamos e se vc gosta do que escreve, dane-se o resto! Ninguém é obrigado a seguir o que lê ( seja em seu blog ou em outro qualquer), e nem vc é obrigado a escrever o que os outros querem ler. Quem não quiser ler seu blog , clica no "x" e pronto. Eu gostei, às vezes somos pegos em situações complicadas, difíceis ou perigosas e aí quem sabe , lições que lemos em um blog, pode nos ajudar nessa hora? Tudo é possível.
Algumas pessoas têm o hábito de dar "pitaco" nos blogs dos outros, tipo: "Pq vc não escreve sobre notícias?" " Pq não pára de dar lições em seu blog?" " Não gostei do seu blog, pq detesto filmes"... e assim vai. Quer saber, erradas elas, se não gostam do estão lendo, saiam ( porta do blog, serventia da casa). Joguem no google a palavrinha blog e vai aparecer uns 262645364847374 . Pronto, tá feito, aí é só ir clicando e vendo qual gostam de ler. resolvido o problema!
Nunca pare de fazer aquilo que quer e que se sente bem fazendo.
Agora pararei por aqui, pq senão crio um blog sobre esse assunto ( irresistível essa piadinha).
Ah, se vc tiver um tempinho livre , visite o http://www.babelpontocom.blogspot.com/ tem uma entrevista que a Letícia fez comigo e com meu marido, sobre a CGfilmes.
Beijinhos!!
http://www.babelpontocom.blogspot.com/

Tiago Cervo disse...

Olha Rozangela... seu comentário sem dúvida foi o melhor que eu já recebi na minha vida de blogueiro... com certeza, não vou parar de escrever por conta da fulaninha... até pq deixei meu e-mail foi pra ser criticado... só queria mesmo saber como iam ser as críticas a respeito dessa menina.

Felipe Ferraz disse...

SAUASUHHUASHUASHUAS hilário...

agradeço por morar numa cidade qe tem cinemas :D

parabéns.

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar