quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Cerveja custa caro.


Não sou grande bebedor, mas às vezes saio com meus amigos pra tomar umas cervejinhas e relaxar. E isso geralmente não tem como programar, tá todo mundo junto, aí surje a vontade de beber, ligamos para os outros vagabundos e em algumas horas todo mundo se reuniu(ou não).

Certa vez, estava eu voltando do curso numa sexta feira( tinha sido um dia pesado, daqueles que eu rezo pra terminar logo), e chegando perto de casa encontro alguns amigos na rua; pronto surgiu a oportunidade. Eles estavam planejando sair( se não me engano íamos comemorar alguma coisa, não devia ser importante), e me convidaram, mesmo não estando com muito dinheiro decidi ir. Troquei de roupa e fomos,chegando me deparei com um bar, ligeramente limpo e ligeiramente movimentado. Alguns vagabundos já tinham chegado ao bar e resevado algumas mesas, não me lembro quem, mas alguem conhecia o dono do bar, e éramos servidos com fartura.

Das pessoas presentes eu conhecia poucas, mas isso nunca é problemas, depois de algumas cervejas e de um pouco de papo todos éramos amigos. Depois de algum tempo percebemos que as cervejas estavam acabando rápido demais, paravam na mesa e secavam na mesma hora, e alguns ficavam com seus copos vazios, com olhares tristes e perdidos. E foi aí que o garçom encontrou uma solução, em vez de ele ter que trazer 10 latas de cervaja de uma vez, as latas já ficariam na mesa de uma vez, mas aonde? dentro de uma lata de lixo de alumínio cheia de gelo... isso mesmo uma lata de lixo, mas como eu disse o lugar era ligeiramente limpo e não me incomodei.

E ficamos por horas a fio conversando e bebendo as cervejas da lata de lixo(literalmente...haha). Chegava sempre mais gente para se juntar, (nunca presenciei tanta gente junta num evento informal como aquele), tinha pessoa de tudo que era tipo, de muitas crenças, e até um americano que era amigo de alguem. Parecia, sei lá, um monte de gente bêbada reunida no mesmo lugar.

E dentro das conversas às vezes eu identificava focos de discução, mas não dava para separar uma coisa da outra, parecia uma conversa meio agressiva, coisas do tipo:

_ O Nazismo era ruim... Dizia Um.
_ Não, era muito legal, eu odeio judeus( duvido que fosse verdade). Dizia Outro
_Mas você não pode falar assim. Replicava um
_ Claro que posso, eu falo o que eu quiser. Gritava o Outro
_ Ah, então vai se #@$¨*. Gritava o Um

Mas é claro, tudo em um tom amistoso, e era isso o que me confundia. E esse foi um dos tópicos, no total discutimos sobre coisas diversas, mas claro nunca chegamos a lugar nenhum nem a conclusão nenhuma.

Percebi que as cervejas estavam acumulando na mesa em velocidade espantosa, as latas somavam mais de 40 sem sombra de dúvida. Eu tinha pouco dinheiro, não ia bancar aquilo nunca, esperava que os outros tivessem o restante da quantia, caso contrário iria trabalhar no bar por muito tempo.

Chegou o fim da brincadeira, era hora de acertar a conta. É o momento que todo mundo se olha estranho, ninguem ri, niguem fala nada. Chegou a conta R$105,00, e mais um diálogo:

_ Olha galera, passou dos 100, vamos metendo a mão na carteira e acabar logo com isso. Dizia o infeliz que pediu a conta.

Todo mundo começou a tirar dinheiro e botar no centro das mesas, tinha moeda, nota, botão, pedra,tudo em cima da mesa. Somando tudo o que pusemos ,deu R$40, faltavam 65.

_ Vamos pessoal, aqui não tem nem metade. Dizia o infeliz da conta

Mais uma vez e dessa vez surgiram algumas reclamações, alguns xingamentos, e novamente a quantia foi somada e dessa vez dava pra pagar, mas por pouco.

Na hora da despedida foi abraço pra todo lado, gente que só falatava chorar e apertos de mão, como se todos fossemos amigos de tempos( nunca mais ví a maioria das pessoas daquele dia). Voltando para casa, vomitei quase tudo e fui para casa feliz da vida.

E a lição é:
1°- Se beber não dirija( todos voltamos de ônibus).
2°- Calcule o quanto está comprando antes de consumir.

35 comentários

grupo gauche disse...

hahahaha
achei o texto de linguagem fácil e gostoso de se ler, bem do cotidiano mesmo! um abraço

Fabio Christofoli disse...

essas histórias são as melhores...

na verdade eu acho que uma boa cervejada não tem preço, une as pessoas hahahahaa

eu não bebo mto, quase nada, mas nada se compara a reunir um grupo de pessoas, desconhecidas ou nao, beber um pouco e falar besteiras!!

abraço
http://clubedocamaleao.blogspot.com/

Anônimo disse...

huahauhauhauhauh gostei do texto... são essas histórias q fazem da vida alguma coisa q valha a pena...

bjss e voltarei

p.s: qto ao seu "Se não tiver nada interessante a acrescentar, nem comente. Me poupa o trabalho de deletar seu comentário.
Seja criativo" ... Esse tipo de ameaça bloqueia a criatividade das pessoas, falo por mim mesma (vc deve ter percebido)

A'ZaF disse...

ahahauahuahau

seu manguaçado kKkK

FELIZ 2009

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/


Participando do TOP 30, se vc curtir o blog e quiser colaborar é só VOTAR o,Ó

Miriã Soares disse...

infelizmente a hora de pagar a conta doi muito!!! com dinheiro ou sem!!! rsrs

Antonoly Maia disse...

Uma boa cervejada não tem preço!
hahahahahhahahahha
ótimo post!

Marcos disse...

AIUSHiuHAISuhIUAHSiuAS
Blog bem legal

vo tentar voltar sempre que der.
boa sorte.

quando puder. passe pelo meu.
feliz ano novo. xD

Abrass

Heitor Nogueira disse...

Rpz, por cerveja deveria ser mais caro ainda!
Pq quanto mais caro, menos gente bebê...quanto menos gente beber, menos problemas gerados pelo embriaguez teremos...
Bom post...só é muito grande otexto...mas tah valendo!

vitor Marques disse...

hehe
xd
custa mesmo
deveria ser muito mais pois e uma droga que acaba prejudicando com a vida dos outros

Jenneffer Keffer disse...

kkkkkk

Tem coisas que soh acontecem quando estamos com os amigos!

Parabéns pelo texto e pelo blog!

Feliz 2009!

http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
Publicidade de Salto Alto

Maranganha Abilolado disse...

Bem interessante como crônica do cotidiano. Apesar de odiar cerveja (prefiro cachaça ou whisky), sei que prefiro a cachaça pré-paga: aquela que você compra a quantidade bem antes de beber.

Juliano Jacob disse...

Cara, já rolou isso comigo também e eu te digo: Não adianta calcular antes quanto vc vai beber se vc não separar o dinheiro, porque se a noite for favorável, todo dinheiro no seu bolso ficará no bar. Então, não basta calcular, tem que separar... Hehehehehee... Gpstei do Blog...

Alice Daniel disse...

Até que a conta foi barata para tanta cerveja e pessoas!

Unknown disse...

adoreeei aqui! bem dia a dia!!

mt boa sorte e fique cm deus!

beijos

Unknown disse...

Hilário! hahahaha
É bom juntar a galera para beber e conversar um pouco.

[]'s

http://catedraldomedo.wordpress.com/

Luccas Balacci disse...

suahsuhasuhusa
adorei o topo do blog!
muito bom!
isso isso isso!
xP

Abraços!
http://blogataverna.blogspot.com/

Jessyca disse...

muito bom o post... rsrsrsr*

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

uma vez, na cidade de bagé, numa pizzaria fizemos a mesma coisa...mas faz uns 20 anos...nao conseguimos grana para pagar o garçon...levamos um pau dos seguranças, garços e frequentadores...e nao deu nada mesmo todo mundo sendo menor. um grande abraço.

Paula disse...

HUAHUHAUHAUHAUHAUHA
Gente bebada é fod*
HUAHUHAU
pode ser chato falar mas : Eu adoro seus contos

Ana Célia disse...

obrigada pelo comentário!
Esta vindo morar em SP? Seja bem vindo! Sempre que quiser sair e nao souber onde ir, passe no meu blog, hehe

Tenha um ótimo ano em teras paulistanas...nao temos praia aqui, mas tem muito pra se descobrir!

iti disse...

bebendo pouco ñ acha ?
rsrsrsrss


mas é isso ai, ñ tem nd igual do que passar uma horas no barzinho...


http://500x100.blogspot.com/

Patricia... disse...

Muito Bom...
O negócio eh naum calcularr... eh chegar no boteco com cartão de crédito.... rsrs com um limitinho mais ou menos...rsrs
Mas a verdade eh que naum tem dinheiro que pague esses bons momentos...
O Texto eh muito bom.. mas acredito que poderia ser um pouco mais curto!!

Parabéns !!
Bjuxxx

Bala Salgada disse...

Mas é para isso que o espertinho colocou as latas na lata: pra ninguém perceber que estava bebendo demais, eles sabem o que fazem.

Uma vez quando trabalhei numa lojinha de produtos brasileiros, tinha esse negócio da dona falar pra mim empurrar o quanto de chop pudesse, resultado? Quando disse que o cara bebeu 11 não queria acreditar. Também, 11 copões daqueles,devia ser alcóolatra, no final todo mundo se alterou ele queria me bater e pra piorar eu falava alto. É que eu já tinha preparada uma caneca usada dele pra atacar na sua própria cabeça.

Não existe raça pior que bêbado valente. (Com mulheres claro, com homens eu sei que aquele tipo não tem coragem não.)

A'ZaF disse...

Cara, mais uma vez aqui pra ler o blog e agradecer pelo voto/comentário no meu

abraço

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog!!

:D

Parabéns pela postagem

Abração

Pablo disse...

Realmente, ás vezes nos descuidamos um pouco :)

ABçs

Aproveite, venha descansar sob a sombra da amendoeira !
http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

I want it all ~ disse...

Contos Cotidianos ARRASA :DD
Beijos e ótimo blog :*

Equipe do Sorvete de Morangoo ^^

Bobagem com Mouse disse...

Essa lição sei muito bem...kkkkkkkkkkkk
nossa quantas vezes já aconteceu isso com meus amigos...
mas no final das contas sempre deu td certo!!!

http://oitentando.blogspot.com/

Tania Montandon disse...

divertida a história!
legal, beijos

Anônimo disse...

Ah, muito bom, muito bom mesmo!
Meu aniversário de 18 anos por exemplo foi num bar. Ambiente agradável, todas as mesas pareciam que estavam juntas, pois todos os bêbados conversam juntos!
Eu não bebi, por isso que lembro desse dia com clareza! =D

Mas pra ser sincera, juro que tava torcendo pra vocês terem que lavar prato! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa ;)

Lucas Oliveira disse...

Gostei daqui, fácil de ler e entender...

Tudo a ver com a vida cotidiana!

abçs

Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

Feliz '09

Pádua disse...

Pois é, cervejinha aqui e outra lá, quando vai olhar a conta...

Elvis disse...

hahahahhahahhahahhahahahah
Apesar de ser trágico no sentido de grana,deve ter sido muito legal ficar com maior galerão curtindo...

hahahaahahah

Fábio Flora disse...

Ainda bem que todos voltaram de ônibus pra casa. Depois do dindim pra pagar a bebedeira, ninguém tinha um tostão pro táxi, né?

Ah, uma coisinha: "discussão" se escreve com "ss", e não com "ç".

Abraços!

Leo Pinheiro disse...

Vc não é um viciado definitivamente.

Bebados nunca acham cerveja caro! rs

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar