sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Christine, o carro assassino


Na minha família nunca tivemos muitos carros, se não me engano 3 ao todo. Um deles foi um Passat, era velho, fedia e vivia dando problema, o outro foi um Gol GTI( o terceiro não importa). A pricípio era um bom carro, tinha potência e era bonito.
Ficamos com esse carro por muitos anos, enquanto todos na rua tinham carros populares, nós tinhamos um gol esportivo. Eu particularmente gostava dele, aprendi a dirigir nele. Mas como tudo na vida, ele ficou velho, começou a dar mais e mais problemas, e por ser um carro esportivo, as peças eram caríssimas. Ficamos com o carro mesmo assim, às vezes no mecânico e às vezes com agente.

Em um belo dia, saí com meu pai para comprar um saco de areia, desses de praticar boxe. Compramos o tal saco, e estávamos voltando para casa, no meio do trajeto de volta o carro começa a fazer sons estranhos, ficou engasgando até que parou. Se alguem já teve um carro desse sabe que é muito barulhento, cheguei a ficar assustado com o silêncio dentro do carro. Meu pai tentou ligar o carro de todos os jeitos e nada, pode até não ser uma auto-estrada aqui, mas é uma rua movimentada, e os carros passavam voando do nosso lado.

Finalmente desistimos de tentar ligar o carro, era impossivel. Um dos dois tinha que descer e começar a empurrar, mas nem eu nem meu pai estávamos afim de empurrar o carro por quase 10 km até em casa. Chamar o reboque ia ser uma facada, e ia demorar séculos, então decidimos revezar enquanto empurrávamos. Eu fui primeiro e comecei a mover o carro, a princípio foi bem fácil, a rua é bem asfaltada, e não estava calor. Empurrei quase 1 km até cansar, quando digo cansar, é exaustão quase completa mesmo.

Foi a vez do meu pai empurrar e eu fui pegar a direção do carro. Lá dentro era fácil, apesar da velocidade quase nula, era bem confortável. Depois de algum tempo meu pai se cansou tambem, e eu tive de voltar a empurrar, e pra completar ele não podia continuar empurrando porque tinha se machucado a alguns dias. Estava eu sozinho no meio da rua, cansado, e empurrando o carro. Não sei se é assim em todo lugar, mas aqui em especial tem sempre gente querendo ajudar, sempre aparece um na rua querendo empurrar o carro.

_ Não adianta empurrar, não está pegando, eu só vou levar pra casa. Dizia eu
_ Nem se agente empurra com velocidade? tem meus camaradas alí que podem ajudar. Alguns diziam
_ Não precisa, eu só estou levando pra casa mesmo. Respondia eu

Alguns empurravam alguns metros até eu dizer que não estava pegando, afinal de contas eu não sou de aço. Alguns carros passavam bem devagar ao meu lado, só para ver mesmo, e quando eu olhava via, senhoras, crianças e até alguns homens olhando, alguns olhavam duvidosos, outros pareciam me reprovar, outros com pena, mas acredito que o consenso era:

_ Olha que babaca!!

Já tinha feito aquele trajeto outras vezes, e não tinha percebido como era longe de casa. Meu bíceps doiam, minha cabeça doía, minhas pernas, minhas costas, tudo doía. E como toda coisa ruim vem sempre com acompanhamento, começou uma chuva dos diabos, dessas dignas de floresta esquatorial. Agora pra compensar, estava com medo de tomar uma porrada de outro carro que por ventura não me visse. Uma das piores partes era passar por quebra molas, pareciam mais paredes.

Finalmente cheguei no último km de casa, quem lê acha pouco, mas quem está empurrando um carro por quase 10km acha uma tortura. Às vezes meu pai abria a janela e me avisava que já estava chegando, como se isso fosse me confortar, mas de alguma forma não confortava. Chegando nos últimos metros, encontro um amigo meu, ele me ajudou a terminar o trajeto e colocamos o carro na garagem. Acho que nunca agradeci a ele de verdade por ter me ajudado, mas que ele saiba que sou muito grato.

Cheguei em casa mais morto do que em qualquer momento da minha vida, até hoje nunca fiz nada tão exaustivo. E no dia seguinte, praticamente tudo doía, até meus ossos, fiquei resfriado, achei que fosse morrer, até minha alma devia estar sentindo dor.

Depois desse dia o carro foi para o mecânico, e depois de alguns dias voltou a enguiçar na rua, mas nunca mais ousei empurrar aquela maquina infernal. Vendemos ela à alguns anos, espero que dono atual não esteja tendo os mesmos problemas.

E a lição é: " Não compre nada pela aparência"

32 comentários

Anônimo disse...

Por isso eu gosto tanto do meu Fiat Uno. Nunca me descepcionou¹.

¹Na verdade já, mas eu prefiro pensar que não.


http://quartodealuguel.blogspot.com/

Unknown disse...

tiagao: empurrar um carro por 10 quilometros...so se for numa ladeira...me mijei rindo mas acho que exageraste na "distancia"...uma vez com a cabeça feita, eu e um amigo empurramos um opala por pouco mais de 1 quilometro e quase morremos. Gol GTI da status eu tive um com golzinho aspirado com motor de fusca...e mesmo assim comi gente bacana. abraço cara e valeu a leitura.

Elvis disse...

Que dureza hein.
mas po,quando eu li 10Km me pareceu ser poucos,mas já q até sua alma doeu rsrsrsrs....

Tiago Cervo disse...

Não é exagero não André, foi quase 10km mesmo, numa pista bem asfaltada e o carro vazio eu digo que é possível.

I want it all ~ disse...

HSUIAHSIUAHS :)
eu ri :o
adoreei isso (y) mas pra vc foi um desastre né? é aquele ditado.. pimenta nos olhos dos outros pra mim é refresco xD
Adorei o blog. Vou acompanhar aí.
Beijos :*

Garoto do Blog disse...

kkkkkkkkkkkk massa


parabens pelo blog


boas festas

visite tambem: http://garotodoblogbr.blogspot.com/

Kaos Kotidiano disse...

carros sempre rendem boas hist´roias
e você narra bem os fatos!!!

abraço

visite


http://kaoskotidiano.blogspot.com/

Pádua disse...

Esse filme medonho do capa existe mesmo? O.O

O carro pega um facão e sai matando geral?

Bobagem com Mouse disse...

Cara imagino o cansaço...deve ter sico complicado.Por isso eu prefiro moto!!!Já ajudei empurrar mtos carros kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiquei com trauma creio!!!

caso queira me visitar:
http://oitentado.blogspot.com/
valeu!!!

Tiago Cervo disse...

Jovens tolos, esse filme existe mesmo, mas o carro mata as pessoas por atropelamento, explodindo coisas nelas... assim...

É divertido, se tiver a oporunidade assista.

Anônimo disse...

é por essa e outras que eu prefiro infinitamente as motos!

desmelivreeguarde!

Bruno disse...

Ja vi o filme q é baseado nesse livro .. mto bom

XD

www.xisde-xd.blogspot.com

Net Esportes disse...

Não vi relação da história com o filme, de qualquer forma sería melhor ter chamado um guincho.... foi o que eu e minha família fizemos quando o carro parou uma vez na estrada......

Veja meu blog
Net Esportes

Unknown disse...

caracoooooooooow uhasuashaus

tu empurrou um carro por 10 km?!

Louco uhasuhas boa história de ser lida... ser vivida... ae ja é outra coisa uhsauasa

http://www.umaparanoia.blogger.com.br

Alice Daniel disse...

Eu como não empurraria nem que fosse 1 metro... acho uma façanha e tanto!
Foi melhor do que 1 ano de academia, não? rsrs

Eduardo disse...

Por isso que eu gosto do meu carrinho de mão ahueahueah

E Cristine é um filme massa!

http://malukoes.blogspot.com

Suzy disse...

hahahahah
Muito legal teu blog^^

E é por isso que eu prefiro andar a pé xD

suzymacedo.blogpot.com

I want it all ~ disse...

sempre dou risada disso. fato.

ksopakspoakspo ;D

Miriã Soares disse...

10 km? tadinho...
mas vc narrou muito bem!!!

Nat Valarini disse...

Boa noite Tiago!

Sabe que no início da história me deu vontade de rir, aí você continuou descrevendo, teve o 'detalhe' dos 10km e eu não pude mais achar graça da situação, na verdade, fiquei de coração partido.

Já fiquei na rua a 25km de casa por problemas no carro, mas ainda bem, meu sogro trouxe uma corda e rebocou o carro.
Não consigo nem imaginar o quanto deve ter sido penoso para vc levar o carro para casa na base da força bruta.

Ainda bem que deu tudo certo e vc conseguiu completar o trajeto, né?

PS.: Não comprar pela aparência é uma ótima dica!

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/
http://ocaoinfiel.com/

I want it all ~ disse...

Aii aii .. mas eu ainda torço para que essa crise abrande mais!
O Japão já está encontrando meios de se erguer!
Beijos :*

Paula disse...

HUhauhauhauhauha , EU RI HAUHAUHAUAHUAH
Muito legal o post , coitado de você por empurrar os 10km e coitado do novo dono por comprar o carro

Lidiane disse...

huahuahua por isso que amo minha baratinha (ford ka) nunk me deixou na mao

Duda Goulart disse...

carros sempre deixam a pessoa de mão em horas impróprias :S
beijos
legal teu blog!

Riot disse...

Nossa, que situação.

Esse filme assiti muito na minha infância. E podem acreditar, me dava medo heehheheeh

vitor Marques disse...

hehe
belo blog
mais ta na hora de atualizar em
xd

Anônimo disse...

aaaddorreei
desde a foto até a crônica
beijos!

Tiago Cervo disse...

Caramba vitor, dá trabalho escrever... e esse artigo tem 3 dias... deixa rolar mais um pouco..

grande abraço

Leo Pinheiro disse...

Nº1 - ainda há tempo de agradecer ao seu amigo! rs

2 - Carro enguiçado + saco de areia é osso!

3 - Christine é um filme muito, muito ruim! hehe

4 - Boa sorte no 4º carro.

5 - Dê uma passada no meu blog e... Comente!

Abç,
http://ocri-critico.blogspot.com/

Marina Aubasi disse...

Tadiiiiiiinho dele ! haha
É isso que dá mesmo ...
Tanta gente fútil( mas não tô falando de vc agora ta ? ) por aí , que compra as coisas pq acha bonito e depois nunca usa , ou acontece como no seu caso ... a coisa era só bonita MESMO !
^^

Marcos disse...

Cara.

Esse filme é o maximo.
hahsiuahsiuhias

abrass

@ocorneteiro disse...

Porra véi eu tenho um Miura Top Sport e ele tem o msm motor do Gol GTI o ano dele é 91 e num tah dando problema nenhum O.o e anda pra caralho e eu ainda vou comprar um Gol GTI!!!!!

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar