domingo, 7 de dezembro de 2008

Bicicleta de Natal



Como o natal está chegando, achei oportuna uma historinha natalina. Não é dessas bonitinhas em que alguém aparece sempre e salva o natal e todo o mundo. Essa tem um pequeno toque da minha vida.

Vamos ao que interessa, era o dia 28 de Dezembro de 90 e alguma coisa (não vou me lembrar do ano exatamente, nem que eu queira). Estávamos eu e meu grande amigo Renato, meu natal não tinha sido dos melhores em relação a presentes (nunca tive um muito bom pra falar a verdade), mas o do Renato tinha sido bem produtivo, ele ganhou um monte de presentes, inclusive uma bicicleta nova. Eu tinha a minha velha bicicleta mesmo, gostava dela, servia ao meu propósito de andar mais rápido pela rua.

Eu com a minha velha e ele com a dele novinha em folha fomos andar pelas ruas. Sentia-me mal, não por inveja, mas porque eu queria uma bicicleta nova também. E ficamos andando por horas e horas, ele todo cheio de cuidado com a bike nova, e eu metendo o pé, entrava em buracos, passava na lama, subia calçada (pra falar a verdade eu estava tentando arrebentar a minha ao máximo pra ver se ganhava uma nova também). Queria ver até aonde a minha velha agüentava e tive a idéia de descer um grande morro perto da minha casa, é uma bela descida de uns 10,00 m, quem sabe eu não destruía a minha e ganhava uma novinha depois?

Tentei convencê-lo a ir também, mas ele estava com medo ( não só de arrebentar a bike, mas de se arrebentar também). Depois de muita saliva gasta ele finalmente concordou, a subida foi um martírio, era impossível subir montado na bike e fora dela era cansativo. Lembro de ele ter me xingado bastante, mas ia ser legal descer o morro na maior velocidade, e depois parar suavemente na base, a idéia era tentadora, fazer mesmo, não era nem um pouco encorajador. Chegamos ao topo e olhamos pra baixo, era muito alto, tentei calcular a descida e prever o que eu ia precisar fazer pra não me arrebentar, vi que no meio do morro tinha uma deformidade, mas eu conseguiria passar sem problemas, pensava eu.

Chegou o momento, me lembrei de um fato importante, minha bicicleta não tinha freios, os cabos tinham ido pro espaço a muito tempo, na hora de parar eu usava a sola dos pés, e em alta velocidade isso é desaconselhável. Pensei em voltar atrás, e o diálogo foi mais ou menos assim:

_ To sem freio, não vou descer essa merda assim. Disse eu

_ Agente subiu até aqui, deixa de ser cagão e vai logo. Dizia o Renato

_ Você é maluco? Olha a altura disso, eu vou ficar muito rápido, não vai dar pra parar. Dizia eu

_ Dá sim, vira a bicicleta de lado que ela para antes da rua. (Pequeno detalhe, o morro acabava na estrada que vai pro aeroporto do Rj, os carros passam a mais de 100 km quase sempre por la).

_ Com a minha eu não vou, me empresta a sua que eu vou, a sua tem freio. Propus

_ Então vai, pode usar, mas cuidado. Dizia o Renato

_ Pode deixar. Disse eu

Subi na bicicleta e fiquei pensando um tempo, se eu não conseguisse parar a tempo eu ia parar no meio da rua, se isso acontecesse era um abraço, não estaria aqui escrevendo agora. Mas como criança inconseqüente que era, desci o morro. No início tudo correu bem, era como eu planejava o vento batendo no rosto, a velocidade, foram 2 segundos felizes, mas aí vieram os problemas, a tal deformidade do morro me pegou, a roda bateu em um buraco e amassou, ficou que nem um quadrado. Perdi o controle, vi a rua chegando, puxei o freio com todas as forças e vi as borrachinas do freio ficando pra trás, tinha perdido os freios, isso não era bom sinal. Lembrei do Renato dizendo:

“Se der errado vira a bicicleta de lado que ela pára”

E quando vi que não tinha mais solução virei o guidon de lado, a bicicleta começou a virar, isso era bom. Agora vamos para uma pequena aula de física:

“Um corpo em movimento tende a continuar em movimento”

Eu não sabia dessa valiosa lição de física. Quando a bicicleta começou a virar de lado, eu continuei o movimento sem ela, caí no chão. Pedras, areia, barro, grama, bicicleta e eu, tudo misturado numa única massa, rolei, a bicicleta caiu por cima de mim, rolei por cima dela, e terminei olhando pro céu . Olhei para o lado( aonde o morro estava), e vinha vindo o Renato a toda velocidade com a minha bicicleta, pensei que ia morrer e ia acabar tudo, mas para minha surpresa ele usou os pés e parou suavemente ao meu lado.

Não quebrei um osso se quer , me ralei bastante e destruí a bicicleta dele totalmente. O Renato voltou a usar a bicicleta antiga dele, e eu continuei com a minha.

Hoje tenho mais de uma lição aprendida:

1°- “Não deixe suas coisas velhas pra trás só porque são velhas”.

2°- “Não deseje os presentes dos outros”

3°- Preste atenção às suas aulas de física na escola

30 comentários

Pablo Mateus disse...

me lembrou uma histórinha de natal dessas meio trágicas....

Diego Rodrigues disse...

Gostei do final.
Mas o que eu ia dizer, ah ta, eu presto bastante atenção nas aulas de física no pré-vestibular agora. Posso evitar bastante acidentes, certo?

\o.

Jv Satoshi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

HUMMM


um liçao ineressante mas triste como as historias de natal, nao gosto desse clima natalino

http://risadass.blogspot.com

Pádua disse...

Nao gosto muito desse clima natalino, lembra historias tristes.

Veiga disse...

boa...

HUAshUAHS

Leo Pinheiro disse...

Que história linda... Menos para o seu amigo que deve estar te cobrando uma bike nova até hj! rs

Vinicius Yuri disse...

Putz, velho, já aconteceu o mesmo comigo...

Huahuahuahuahuahuaha

Eu e um amigo andando de bike, eu passei por cima de uma pedra enorme e fui parar no chão, rolando, estava la ladeira...

Não quebrei nada, mas me ralei todo!!!

http://greenbedroom.blogspot.com

Trolinha disse...

KKK se esse renato le a historia ele vai ter chamar de invejozo ahuhuauha

Unknown disse...

mesmo assim a vida nos ensina liçoes até o ultimo momento. abraços.
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Boa! Essas histórias são sempre muito interessantes...até me lembrei da minha infância...hehehe

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Dani Uzeda disse...

hahaha, tá vendo? Tinha nada q pegar a bike do menino!! haha.

Eu tenho uma historia pessima de bicicleta na infancia... Meus irmaos ganharam bike nova, e eu tb. Nãp esqueça a minha Caloi!! Sö que eu era noviiinha e meus pais me enganaram, reformando a bicicleta velha da minha irma, e embrulhando pra mim, Enquanto a dos meus irmaos estavam tinindo, e minha era uma bela engabelação. Descobri logo que abri o presente com o grito da minha irma: MINHA BICICLETA!!! Arg, q raiva. tenho trauma. hehe

Unknown disse...

Nossa, a tempos que não lia uma historia assim
hehehe
valeu

http://cabruncoo.blogspot.com/

Mad Cientist disse...

Aulas de física não são importantes, e acho que as lições no final estragam um texto.Fora isso, adorei vc escreve muito bem, gostaria de escrever assim um dia.



Lembrei que o natal se aproxima, nunca um ano passou tão rápido, ainda está fresco na minha memória os contos de natal da Band do ano passado.

Luis Filipe disse...

hahaha distruiu uma biccleta novinha?
essa foi boa...
nunca prestei muita atenção nas aulas de fisica, mas uma lei se encaicha muito bem nesse texto:
" Tudo que puder dar errado, vai dar errado e da pior forma possivel"
Lei de Murphy

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Legal, legal.
Criativo. =/


Não gosto muito do Natal.

¡hasta!

Antonoly Maia disse...

Final de ano, histórias Natalinas, alegres ou tristes... eu gosto!

Alexandre disse...

Ai!

É.... acho que até sei qual foi o morro que vc desceu! hahahaahah

Anônimo disse...

Bom que eu queria ganhar uma bicicleta de natal. Não pra usar desse jeito ai.

Mas ano passado eu ganhei um presente de natal de grego. Ganhei um vale presente pra esse natal. Que coisa não? Nada como uma familia pão dura.

Marianna Borges disse...

NOssa morri de rir com a sua história. Acho q o pior de td foi o seu amigo ter descido o morro sem nenhum problema hehehe

bjs

www.therockersong.blogspot.com

Marianna Borges disse...

oiii d novo!!!
Li sua história d novo, e ri d novo!

bjs

www.therockersong.blogspot.com

Tђαммy disse...

Ai droga!
Peco na hora de prestar atenção nas aulas de física!
Ainda bem que a minha bicicleta tá sem problemas...RSRSRS

Unknown disse...

Legal :DD

http://tiomah.blogspot.com/layfi

Lari Reis disse...

Huahauhauahuah! Aposto que foi uma mega aventura!! O que aconteceu com seu amigo, ele desceu a pé com sua bicicleta velha? Ah.. seu natal foi bem melhor do que o dele então.. Tudo bem que vc se machucou e pah, mas foi muito mais emocionante!!

Glória disse...

Muito boa a história!hsuahsu O cara é bonzinho hein, nem pediu outra bike...kkkk

O meu bloghttp://www.musicalucinada.blogspot.com/

- disse...

Haha, eu li algo parecido hoje, não ri tanto quanto agora, hahaha. B:

Anonima disse...

Nossa, eu já vivi uma história beeeem parecida, a diferença é a época, hehe


;*

Gabriella Chame. disse...

yasgyasgyasaushuahsuahsu tive que rir! Sinceramente,eu amei seu blog!
Gostei mto mesmo (:

;*

Natalia Régia disse...

hahahaha
mas pra crianças isso se resolve tão facil..
teu amigo deve ter ficado c odioooo!!
rsrsrs
:(**

Luisa disse...

Massaa
hehehe
Seu blog é massa

passa ,no meu dps!
N dei calote

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar