quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Praia, sol e diversão


No meio do verão, aqui no rio tem feito muito calor, hoje por exemplo deve estar perto dos 40°, e me lembrei de uma boa estória.

O Rio de Janeiro tem lindas praias, basta saber procurar. Não preciso ir muito longe para encontrar areia e água, e como todo carioca que se preze eu adorava praias, mas veja bem “adorava”. Quando estava terminando o ensino médio, quase todos estavam procurando vestibulares, as melhores faculdades, ou simplesmente empregos; eu não, tinha outros planos e não envolvia fazer provas naquele ano( fica pra outra postagem esses planos). Juntei-me a outros vagabundos e decidimos ir à praia em um feriado escolar, decisão totalmente equivocada.

Fomos à praia de Ipanema, era um dia de bastante sol, muita gente bonita e muita gente feia também( esse é uma dos problemas de qualquer lugar, dividir ambiente com gente feia e gente bonita, haha). Chegamos bem cedo não deviam ser nem 8 horas da manhã, o dia prometia muito sol. Nadamos, tomamos caixote, andamos pela areia, andamos pelo calçadão, fizemos amigos de praia( gente que você só conhece por no máximo 1 dia, e mesmo assim só na areia) e pegamos muito sol. Não vou dizer que estava ruim, muito pelo contrário, é difícil hoje em dia eu me divertir tanto quanto naquela época, nenhuma preocupação, a escola não me dava problemas( quase sempre tinha boas notas, que me permitiam não precisar enfiar as caras no livro o tempo todo), o ar era mais puro, os dias mais claros, os sons mais doces. Quando tento me lembrar dessa época de vagabundagem me dá até vontade de chorar... hahaha.

Mas voltando à praia, ficamos por lá muitas horas, era quase 4 horas da tarde e decidimos ir embora, pegamos um ônibus e fomos pelo caminho da roça de volta pra casa. Nem preciso dizer que estava vermelho como um camarão ( sou bem branco), minha pele ardia como se fosse cair, parecia que eu tinha sido descamado. O simples toque do tecido da camisa era como se me enfiassem facas, sentar então... só com as costas bem longe do encosto do banco.

Chegando em casa a dor piorou, acho que a sensação de alegria foi embora. Fiquei por dias não conseguindo sequer dormir em paz, tinha que por gelo nas costas para desfrutar alguns minutos de alívio. Peguei um terror tão grande do sol que nunca mais fui à praia, e isso faz 3 anos, só de lembrar da dor perco a vontade de encarar a praia totalmente. Hoje, analisando a situação percebo a irresponsabilidade que eu tive de tomar tanto sol, mas fazer o que errando se aprende.

E a lição é:

1°- “A dor é o melhor professor”

33 comentários

mateus disse...

Com certeza, ou se aprende por bem ou por mal. No seu caso foi por ambos, se divertiu com os amigos mas teve um preço à pagar.
Pode colocar a lição 2: "Ficar na praia sem filtro solar é como botar um camarão na panela com óleo: pedir para queimar."
(putaqueopariu que filosofia de buteco HAHAHAH)

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Tiago! Ir para a praia sem protetor solar não dá mesmo...hehehehe...é pagar de camarão por uma semana...hehehe...tem que usar filtro solar, de preferência um com um fator bem alto, tipo uns 30, já que vc tem a pela bem clara. Experiemnta ir um dia na praia com o filtro solar...aí vc vai que dá para ficar lá numa boa e ainda voltar mais moreno...hehehe.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Jugs disse...

hahahaha
como eu sei o que vc sentiu....
é horrivel mesmo!!! :~

bjuu

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Tiago Cervo disse...

Pelo calor que tem feito por aqui, acho que vou aceitar a dica e arumar um protetor solar bem forte. Não é brincadeira não, tá muito quente.

_--lukinhas--_ disse...

muito legal, teu blog ta manero


vai la no meu

http://lu-games.blogspot.com/

_--lukinhas--_ disse...

oi vc acaba de ganhar um selo muito legal o seu blog

va la no meu para pegar:
http://www.lu-games.blogspot.com

Lê Stabiili disse...

Rsrsrsrrs...
Épocas de vagabundagem são as melhores de nossas vidas...ai ai..nem me fale...
rsrsrs

Bom...isso é fato devemos passar pela experiência pra aprendermos a lidar com o fato.Em tudo na vida..
Gostei muito de seu texto e do blog....vou acompanhar ok.....conheça o meu tbm!!

Abração...e bom dia!
http://stabilli.blogspot.com/

Marcelo A. disse...

Tem coisas que traumatizam a gente mesmo... Minha mãe não come manga faz 30 anos, por causa de uma estripulia dessas!
Tô esperando seu comentário lá no blog, afinal, eu tô acima e a brincadeira é "comente no blog acima"... KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Fui!

Marcelo.
www.marcelo-antunes.blogspot.com

Joel disse...

kkkk....pelo menus vx foi na praia....e eu q vivo no estado de Sp....e ainda nem em Santos fui.....q raiva....
mas história engraxada esta sua viu....kkkk.....pelo menus vx naum foi cozido(chute, naum sei o q fazem com os camarões), fritado...ou outra coisa qualquer como os camarões....kkkk......falow!!!

Marcelo A. disse...

É que eu sou antigo... e tu deve ser novinho ainda!!!

Olha eles aí:

http://www.youtube.com/watch?v=_TNBZuR4Uyo


Abração e valeu pela visita!

Marcelo
www.marcelo-antunes.blogspot.com

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Bicolor.

Unknown disse...

Morri de rir aqui e adorei o post, ainda mais que estou no sul há 5 anos ( sou carioca) e morro de saudades de suas praias.
Beijinhos sem calotes, viu???

Anonima disse...

Isso de sair queimado só aconteceu comigo uma vez na vida. Eu nunca gostei de sol mesmo!
E não precisa ficar com terror, é só tomar mais cuidado


Até mais

Anônimo disse...

iiii isso vivia acontecendo comigo.. mas tomei juízo e agora só indo com muito protetor! Faz isso que seu trauma vai passar hahaha
Bjs

Rubens Rodrigues disse...

Aqui em Fortaleza é mais ou menos 42º, muito sol, muita praia.
Mas felizmente - ou não, não costumo ir a praia^^'

Aew, sorry pleo atraso, toh comentando aqui por intermédio da comu de divulgação de blogs.

Ótimo post, ótimo blog!

Renilson disse...

Husahushauhsa

Hilário.
.oo Calor do Veraão ninguém Guenta mesmo kkk'..
Historia bastante Divertida..

http://entreeuvoce.blogspot.com/

Lara Monteiro disse...

Muito bom ^^

chads!?!?! disse...

hahaha ... a mais pura verdade ...

por enquanto posso desfrutar de tal alegria sem muitas responsabilidades ... assim como vc podia ...
mas as coisas estão mudando o.o'

Lua- Eu Crio Moda disse...

SEI COMO É ISSO
EM NOVEMBRO FUI A PRAIA E TIPO MEU ROSTO DESCASVA
E EU IA PRA ESCOLA COM UM CHAPEU TAMPANDO O ROSTO

Tiago Cervo disse...

Que coisa horrível. Praia é muito bom, mas tem que saber curtir, pegar sol é muito complicado.

Jugs disse...

ador0o esse blog!!

bjus
http://www.oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Mayã Furtado disse...

hahahahaha

nao precisa ficar com trauma, hoje emd ia existe protetor solar 60 cara...
eu tb sou bem branca, uso o 45/ 48 HAHAHA
:D

e mesmo assim fico bronzeada, mas isso se eu for varios dias na praia seguidos...

praia eh mt bom cara, uma das melhores coisas aqui do RJ *-*

Felipe Felix disse...

POW! Mas valeu a diversão! Só esqueceu de usar o Sundown máximna proteção fps60... Também não gosto muito de ir a praia, mas sempre quando vou me divirto.

David JC disse...

Opa !!! Valeu pelo comentário.um abraço..e vamos deixar de preguiça e postar mais...kkkkkkk

J.C. David

http://jcdavid.blogfatal.com/

Lara Monteiro disse...

Pela segunda vez ^^

Félix Maranganha disse...

Interessante, eu sempre odiei praia, mas sempre gostei da caatinga aqui da Paraíba. Odeio sol, por isso andava no mato mais à noite.

Sou um animal noturno, não fico queimado com o sol.

Paula disse...

Poxa,aprendeu da "pior" maneira,hein?
É verdade,aki no Rio tem feito um calor de matar,meu Deus...E deixar de ir pra praia por causa disso? Tem mtos protetores bons e com fatores de proteção altos!Se eu ñ me engano,uma vez eu vi um q tinha fator 85!

Mto bom o seu blog!

Anônimo disse...

Muito bom o texto

Kαrol disse...

cara, achei hilária essa história, mas me deu tristeza na hora que vc disse que quando lembrava daquela época dava vontade de chorar, e tenho certeza que isso vai acontecer comigo tbm, quando eu tiver 15 e terminar o ensino médio vai me dá tanta saudade, mas mesmo assiim, achei esse post um dos melhores.

se puder, dá uma passadinha no meu blog pra ve as besterias que saem da minha cabeça.
http://k-heiligen95.blogspot.com/

Blog do Camelo disse...

Tem gente, alguns amigos meus que não conseguem ficar um feriado sequer sem ir a praia, e eu particularmente num sou chegado naum, ... é bonito e tals mas num tem nada pra mim lá hehehehe

Leo Pinheiro disse...

Parece quando eu ia escondido da minha mãe à prai...Sempre dava merda! :"(

Por isso, me solidarizo a sua dor...

Mas não posso dizer que não ri! :D

Bobagem com Mouse disse...

É a piuor coisa quando isso acontece.

Mas concerteza vale a pena essas lembranças!

Muito bom reunir amigos e seja onde for,sempre são boas as recordações(nesse caso tanto boa quanto ruim)!rsrsrs

http://oitentando.blogspot.com

mijeiderir disse...

Praia é bom d+, pena que sou de Petrópolis (para alguns chuvópolis...rsrsr) mas minha cidade tb é legal!

parabens pelo blog!

abraços


Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar