quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Roubando casas


À primeira impressão parece que me entreguei finalmente à marginalidade total e me tornei um ladrão de casas, certo?, Errado. Esse foi um engano muito chato, mas que dá um bom conto. E sim, isso é verídico.

Era 90 e alguma coisa não me lembro bem, . Era comum nessa época, as pessoas se mudarem dos apartamentos e deixarem algumas coisas inúteis pra trás, cabides, pedaços de madeira, porcarias no geral, mas às vezes ficavam coisas legais como, brinquedos usados, ou qualquer coisa que uma criança ache interessante. E íamos nós um grupo de umas 10 ou 15 crianças, entrando nos apartamentos vazios e levando tudo o que fosse interessante. E isso virou comum entre as crianças, todo mundo fazia, e sempre que tinha apartamento vazio, quem chegasse primeiro pegava as melhores coisas.

E em um verão estávamos eu e meu primo Felipe, sem nada pra fazer( como de costume por aqui), e soubemos que uma família iria se mudar. Pronto, vimos a oportunidade de chegar ao apartamento primeiro que todos da rua. E ficamos dias observando o apartamento, até que um dia a família realmente foi embora, apareceu um caminhão e levou a mudança, e depois de algumas horas as pessoas foram tambem. No início da mesma noite, eu e meu primo fomos enrar no apartamento, era o primeiro andar(térreo), era possível entrar pelas janelas. No entando todas estavam trancadas, fomos ver as portas do apartamento que tambem estavam trancadas.

Ficamos tentando arrombar as janelas sem sucesso, estavam presas por dentro. E foi aí que eu percebi, que logo abaixo da janela havia uma chapa de alumínio (aonde deveria haver um aparelho de ar-condicionado). Expliquei a meu primo que aquilo não era muito grosso, e que era possível tirar; peguei minha chave de fenda ( sim, eu havia levado uma, sempre são úteis para se arrombar casas), tentei tirar os parafusos e qual não foi minha surpresa, os parafusos estavam para o lado de dentro. Meu primo ficou louco de raiva e o diálogo foi mais ou menos assim:

_ Acho melhor agente ir embora, vai fazer barulho se eu tentar arrancar a chapa. Disse eu
_ Não vai não, agente tira devagar que nem vai fazer barulho. Disse Felipe
_ Essa merda é muito pesada vai acabar caindo no chão. Alertei
_ Vai nada, deixa de ser medroso e me ajuda.

Depois de muito esforço vimos que era impossível tirar sem fazer barulho. Meu primo perdeu o controle e enfiou um chute na placa que voou pra dentro da casa, o esporro foi enorme, eu olhava para os apartamentos ao lado e via as luze se acendendo e logo teria gente espiando. Eu tinha 2 opções e tinha que pensar rápido:

Opção 1: Correr como um louco e deixar o apartamento arrombado, e no dia seguinte todas as crianças iam aparecer e levar tudo de lá.

Opção 2: Entrar mesmo assim e pegar o que eu conseguisse antes de alguém aparecer.

Como uma criança que não pensa nas consequências entrei no apartamento. Meu primo veio junto e começamos a vasculhar o lugar. Dessa vez eles tinham caprichado na limpeza, não tinha sobrado nada, levaram tudo, pensava eu. Até que encontramos um cômodo fechado à chave, já estávamos encrecados mesmo, meu primo se jogou na porta e a arrombou. Dentro do cômodo tinha bastante coisa, troféis, uma bola de basquete, algumas revistas velhas, e outra coisas. Levamos tudo, pegamos tudo o que podíamos carregar e fomos embora( isso mesmo, não tinha ninguem esperando agente lá fora, fomos embora sem problemas).

Guardamos as coisas em casa mesmo, e fomos dormir o sono da recompensa. Alguns dias depois da pilhagem produtiva, estava eu voltando da escola, entrei em casa e ví que as coisas tinham desaparecido, fiquei preocupado, perguntei à meu primo das coisas e ele sabe tanto quanto eu: nada. Depois de me cansar de procurar encontrei minha mãe, não entendia o motivo mas ela estava com os olhos de quem vai matar alguém. E assim foi o diálogo:

_ Tiago, você voltou a entrar nos apartamentos das pessoas? Perguntava ela aos gritos
_ Claro que não, todo mundo sabe que só se deixa porcarias nesses apartamentos. Respondi
_ Então por que diabos, a mulher do prédio ao lado veio aqui em casa hoje cedo dizendo que viu você e o Felipe lá, na semana passada?
_ Mas.. Mas.. ela é louca, eu não fui lá não. Respodi, mas já com medo
_ Jà que não foi você, então porque a dona do apartamento veio aqui em casa pegar as coisas que segundo ela vocês roubaram?
_ O que? Mas ela não tinha ido embora?. Disse eu
_ Foi, mas tinha deixado algumas coisas pra pegar depois, e vocês dois chegaram e levaram.

A parte seguinte do diálogo eu prefiro sensurar, seguiu-se uma bela surra, e depois algumas semanas de castigo. Mas não parei por aí com os meus saques, fiz mais algumas vezes, até que fiquei mais velho e parei de querer as porcairas que ficavam pra trás.

E a lição da semana é: " Não deseje as porcarias alheias"

23 comentários

Rosangela A. Santos disse...

Essa história é veridica??

bem .. concordo em não querer as porcarias e as não porcarias alheias!! rsrs

Abç,

Anônimo disse...

Ouvi vcs brigando, arrombar a janela, entrar no quarto e os gritos de sua mae. Conto muito com. Conseguiu transformar uma situacao umtanto desagradavel em um conto engracado. Infelizmente nem tanto no final para vc. Ficou otimo!
Obrigado por passar no meu blog.
Abrcs
Trujillo

Anônimo disse...

cARA SEU bLOG É BEM ORIGINAL, ACHO QUE TODOS ESSE MONTE DE MERDA QUE TEM POR AÍ SÓ DESNORTEIA OS LEITORES...PARABÉNS....NOTA 9

CARA COMO FAÇO PARA MUDAR MEU TEMPLATE NÃO ENTENDO NADA DISSO , SE VC TIVER PACIENCIA ME DIGA AÍ COMO É DE FORMA BEM ,MAS BEM CLARA!

Marcelo disse...

Fantástico!

Eu adoro contos, esse ta muito bom. Amanhã estarei aqui pra acompanhar e ler o próximo.

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Gisela Melloso disse...

Gosto muito de contos e os seus são incriveis!!
Adorei o blog, já serei frequentadora rsrsrsrsrs
Grande abraço

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

beeelo conto, bem diverido !

eu acho que se for pra desejar algo de alguem que seja uma coisa que preste !

Pádua disse...

Pois é, se for pra roubar, roube algo que preste!

Anonima disse...

Nossa, é cotidiano não é mesmo? e quem não teve uma aventura infantil como essa, não teve infancia.


Parabens pelo blog
xD

Anônimo disse...

Olá Tiago sou eu de novo gostei desse template mas não sei como transformar em xml vc poderia ver pra mim e se conseguir mandar para meu e-mail? aí vai a´página onde encontrá-lo....cara muito obrigado!



http://btemplates.com/2008/09/18/1257/

Robson LAmpros disse...

muti interessante parabens e sucesso!! Gláucia www.downagora.blogspot.com

Tony Prado disse...

"(...) A parte seguinte do diálogo eu prefiro censurar (...)".
HUAUhauhUAHuahuHAUhauHAUhauHAUHauhAUHua

Adorei!

Anônimo disse...

Marcando presenca aqui com mais risada.
Abrcs
Trujillo

Fernanda Duarte disse...

Tsc, tsc, que feio. :-) Aventura desaprovável, narrativa legal. Dá um bom roteiro ou mote de filme, hein? Beijos e muito sucesso! Sem mais pilhagens! :-)

iti disse...

que massas seu conto..
bacana, vou ficar por aqui e ler mais um poquinho...
depois deixo outros comentários...
passa la -
http://500x100.blogspot.com/

muvilord disse...

Bem legal o seu blog, layout bem feito, contos bem escritos!
bem original!
gostei bastante!

Abraço...

Jota disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruna Andrade disse...

muito bom teu blog, man.

Unknown disse...

Muito bom seu blog! Muito bom seu conto!

Uma boa referência para quem curte coisas do gênero!

Abraço!

Unknown disse...

ixi acho que já passei aqui :D

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

A vizinha fofoqueira pegou você e seu primo...rs
Eu mandava matar, para nã caguetar saquadores de porcarias alheias...rs


PS. Obrigado pelo comentário. Volte sempre, eu atualizo praticamente todos os dias...


http://ccdodia.blogspot.com/

Erica disse...

otimo blog!

nuna disse...

hshauhsua....adorei o conto não so esse mais os outros também.....vou acompanhar seu blog....

gostei mesmo!!!

Unknown disse...

teu melhor post.

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar