sábado, 29 de novembro de 2008

Vícios destrutivos

Estar ocupado não é uma coisa que me acontece com muita frequência nos últimos tempos. Normalmente se não estou andando e conversando, fico parado e conversando ou quando mais uma variação disso, jogando vídeo game e conversando. Mas para toda regra existe a exceção, e essa semana de janeiro de 2007 foi uma exceção.

E nesse mês de janeiro um amigo meu, vulgo Lucas, descobriu na internet um jogo chamado "Gunz", não sou jogador desses jogos on line( primeiro porque não tenho uma internet boa, segundo porque sei que vicia rápido), mas dessa vez fui seduzido, e comecei a jogar na casa do tal Lucas. Joguei o jogo por um tempo e descobri que:

1- O objetivo principal do jogo, é você ser mais rápido que todo mundo e dar tiro mais rápido, e trocar espadadas, ficar pulando pelas paredes, etc.

2- Não existe enredo, simplesmente gente se batendo por motivo nenhum.

3- O quão viciado você é conta muito nesse jogo, se não for viciado vai ficar sempre perdendo.

Mas continuei jogando, dia após dia, e cada dia evoluindo, matando e morrendo. A cada dia mais gente conhecida entrava no jogo, e ficava cada vez mais divertido. Os dias viraram semanas, e muita gente conhecida estava no jogo. Tudo virou "Gunz", as conversas giravam ao redor do jogo, as gírias eram as mesmas usadas no jogo. Depois de muito tempo jogando aquilo minha visão começou a piorar, comecei a enxergar no canto inferiror da vista a mesma caixa de diálogo do jogo, mesmo não estando jogando no momento. Na rua as vezes eu exergava a maldita caixa de texto no canto do olho, foi bem perturbador.

Não parei por aí, na mesma época que o vício tinha se tornado perigoso, os pais do lucas viajaram por 4 dias, e nesses quatro dias, eu jogava uma média de 15 ou 16 horas por dia, atirando e levando tiro. Chegava na casa dele por volta do meio dia e saía a noite. Eu tinha que ir dormir em casa, Lucas pelo contrário jogava mesmo durante a madrugada, virava noites jogando. No quinto dia, quando os pais dele deveriam voltar, fui tentar jogar mais um pouco antes de voltar a rotina de jogo menos destrutiva. Toquei a campainha e Lucas veio atender, olhei pra ele e ví um zumbi, a aparência estava péssima, seus olhos fundos e vermelhos como sangue, despenteado, fedendo. Senti medo de me tornar aquilo, joguei mais agum tempo, mas não era a mesma coisa, o jogo havia perdido a magia, era só mais um jogo e não mais "o jogo".

Com o passar dos dias fui diminuindo a frequencia até parar, e nunca mais joguei. Comecei a olhar a vida de outra forma, os dias eram mais claros, as cores mais vivas, o ar mais puro. Por outro lado nem todos se libertam do mal, em janeiro de 2009 vão fazer dois anos da descoberta do jogo, e até hoje Lucas joga compulsivamente( enquanto escrevo esse artigo vejo em meu msn que ele está jogando), mas tudo tem salvação, orem pela alma dele.


E a lição de hoje é: " Liberte-se de seus vícios e viva a vida como nunca".

23 comentários

Jota disse...

aumenta essas letras nao to conseguindo ler bem

nuna disse...

nossa zq história.vou tomar mais cuidado pq eu tbm ja virei noites jogando e agora lendo isso percebo q posso estar viciada O.o.....vou me controlar mais.......

parabéns pelo post!

Unknown disse...

Hummmm bacanaaa....ainda bem que NUNCA fui viciado rsrs isso é coisa de NERD.....


ficou bacana o layout do blog hein...

abraçosss

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Ainda bem que vão fazer dois anos que você está "limpo"...rs
Quendo eu tinha o play 1, eu era viciado no jogo do Digimon, eu adorava aquele jogo...rs
Hoje eu não tenho nenhum jogo instalado no meu PC.
Existe um departamento no hospital das clinécas, que cuida somente de casos de viciados em jogos pela internet...


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Sr. Stievano disse...

eu já joguei diversos jogos assim.

todos muito viciantes. mas me deu um estalo na cabeça um dia, e eu saí na rua para andar um pouco. Daí em diante, não joguei mais.

gostei do teu blog!

vou favoritar.hauahuahua

Unknown disse...

eu ja passei por aqui hoje , mais meu comentario nem esta acima , vixe


como é que chama Lucas de zumbi KKkKkK ELE vai ficar puto!


abração

Pádua disse...

Gunz até que é legal, é bom viciarrr!

Viciados em Computadores disse...

Hahaa

bem massa esse texto

:D

Urahara_Kisuke disse...

carai sou viciadoo ¬¬

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Tiago! Impressionante o relato que vc contou. Fico contente de vc ter a cabeça no lugar e se dá conta do risco que estava correndo de ficar viciado em jogos eletrônicos.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Marcelo disse...

Essa primeira foto é muito engraçada, eu já tive nessa fase ai hauhahuhahua

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Eduardo disse...

Sorte minha que não curto jogos on-line... mas com Fifa já virei algumas noites hehe

Rodrigo Andolfato disse...

Mais um pouco vc ia precisar de um salva tela pro seu olho, por causa da caixa de diálogo rssss

www.sociedadedosmalas.blogspot.com

Paula disse...

É verdade,incrível o q um mero jogo de computador pode fazer com uma pessoa.
Confesso q já fui viciada em jogos,mas pelo meu bem,axo eu,nunk virei noite jogando....mto triste o q aconteceu com o seu amigo,mas um dia ele vai se libertar desse vício!

Unknown disse...

tenho vicio em diversão

Pádua disse...

"o quão viciado você é, conta muito nesse jogo, se nao for, voce vai ficar sempre perdendo"

Isso é verdade^^

DouglasFerT disse...

Sou completamente viciado no meu pc.

ja tomei conhecimento disso.

Mas ainda naum venci meu vício =/

Falta vontade...hehe

Igor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor disse...

Caramba,esse jogo deve ser bem viciante MESMO,p/ uma pessoa virar zumbi...

Anônimo disse...

não tinha visto esse jogo ainda..
também não sou um fã muito assiduo de video games! mas não custa nada dar uma conferida!!
abraços!!

Elam disse...

huahuahuahua...apenas uma coisa....desse mau eu nao morro...huahauhauhua
ma sja virei noite na net.....



www.todoralodanumesgoto.blogspot.com

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não sou um desses viciados agora deixa eu ir lá voltar a jogar que chegou a minha vez!

Miriã Soares disse...

...ore pela alma dele...hehe...
ainda bem que se livrou disso, passei por uma fase assim, de ficar somente jogando, nem de casa eu saia...

Postar um comentário

Comente e volte assim que sua vontade mandar